CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Futebol, como tudo o resto na vida!,

Tal como a vida e o futebol, existem uns dias mais cinzentos e outros melhores. No futebol hoje ganha-se e amanhã perde-se, e o que hoje é verdade, amanha é mentira.
Como temos visto ao longo da hist´roia do pavilhão, o número de vitórias entre duas equipas deve andar equilibrado e o rendimento dos jogadores vai variando ao longo do tempo.
A realizar-se o sorteio, ninguém pode dar garantias que o guarda-redes terá a mesma prestação que tinha anteriormente.
Aliás esta situação já ocorreu quando este mesmo guarda-redes realizou uma exibição medíocre aquando da troca de equipas, em que a equipa que defendeu, em vez de sair beneficiada, saiu prejudicada.
Hoje ganha-se e amanha perde-se e ninguém é melhor do que todos.O que fica são os momentos agradáveis que esta liga proporcionaram, assim como os momentos de convivo que têm permitido unir e matar saudades de amigos que não vemos ao longo da semana.
A questão do sorteio, poderá ser testada não pelo simples facto de as equipas poderem estar desequilibradas, mas porque ter guarda redes fixo proporciona menos quebras de ritmo e outra segurança defensiva na baliza, sendo que mesmo um guarda redes razoável pode fazer a diferença, pelo facto de um jogador de campo não ter a mesma disponibilidade e empenho quando está na baliza.
O facto de sermos todos competitivos, que sempre foi uma das características do grupo e deverá, como já foi transportada para outros campos que sirvam para fortalecer e afirmar a nossa grandeza, ajudando a ultrapassar os obstáculos que este grupo tem passado no dia-a-dia.
Será que vale a pena este clima de competitividade na liga?
A resposta é sim porque faz parte de nós, logo que não seja exagerada e em que tenhamos a capacidade de ser conscientes e de estabelecer limites.
Esta mensagem serve para todos nós, começando em mim próprio, porque eu sou igual ou pior do que o pessoal!!!!